Agradeço muito o carinho e confiança de tantas agências e clientes, mas felizmente não tenho mais datas para jobs em 2018.

André Nicolau

Sobre

São mais de 10 anos atendendo clientes nacionalmente e internacionalmente.

O serviço caminha desde a criação de roteiros, passando por planejamento, ensaios até o momento do evento.

Será uma alegria conhecer o seu projeto.

André Nicolau – Engenheiro de áudio, formado em Marketing, trabalha com eventos corporativos desde 2008. Especialista em Marketing Digital e Eventos, professor de produção de áudio no Centro Musical Usina Música. Colunista da Revista Uma Coisa, Escritor do Livro Dirigindo Eventos. Fundador e Diretor de Marketing da Usina Música com unidades em São Paulo e Madrid.

Alguns Clientes: TEDx, General Electric, Bayer, Petrobras, Volvo, Renault, Santander, Jonhson e Johnson, Natura, Vivo, 3M, Siemens, Abott, Ache, MSD, H Stern, Coca Cola e Nestle.

 

Serviços Prestados Para o Evento

• Adequação de rider técnico

Análise prévia do evento para seleção de equipamento levando em conta quantidade de pessoas, qualidades acústicas do espaço, especificações geográficas, budget, propósito do evento e necessidades específicas.

• Alinhamento de conceito

Definição de conceito do evento em concordância com especificidades da empresa e proposta do evento, respeitando guide. (Seleção de cores de iluminação, templates, identidade visual, trilha sonora, tom de fala, palco e disposição cenográfica).

• Desenvolvimento de roteiro técnico

Mapa detalhado de acontecimentos técnicos alinhados com agenda, speech e equipamentos disponíveis. (O roteiro técnico é uma tabela onde constam os momentos exatos de entradas de iluminação, áudio e projeção. Ele é o mapa que norteará as ações em cada sala durante o evento. O roteiro técnico posiciona exatamente quesitos particulares de iluminação indicando LUX, temperatura de cor, quantidade de decibéis adequados à trilhas, microfones e vídeos)

• Alinhamento de equipe

Reuniões e treinamento de equipe técnica para atuação durante o evento. Os técnicos, diretores e produtores responsáveis serão instruídos a fim de compreenderem as necessidades e especificidades do evento.

• Coordenação de montagem

Durante a montagem será realizada a coordenação de técnicos quanto a montagem e disposição de equipamentos. Neste momento são alinhadas as caixas de delay que servem com reforço de áudio nas salas. O alinhamento tem como finalidade garantir que o áudio esteja bem distribuído por toda a sala evitando cancelamento de fase e a sensação de que existem pontos com menos incidência de áudio. Também é realizada a afinação da iluminação, eliminando pontos escuros ou excesso de luz na sala. A iluminação é afinada dentro de padrões que garantem bom entendimento de ações no palco e ao mesmo tempo boa qualidade de fotos e/ou filmagens

• Preparação de conteúdo

Também durante a montagem todo conteúdo de apresentações (ppts e vídeos são distribuídos nos computadores de maneira cronológica e conferidos

• Direção de ensaio

Durante o ensaio é realizada toda passagem de conteúdo, iluminação trilhas e iluminação. Repetições são realizadas até que toda a equipe de técnicos esteja segura e integrada. Também neste momento detalhes de alinhamento de equipamentos como grid e coloração de projetores/painel de LED é realizado.

. Direção técnica e artística

Durante o evento os técnicos são comandados pelo diretor. Todo conteúdo é checado antes do início do evento. Durante o evento o diretor, sempre em antecedência aos acontecimentos determinados no roteiro, prepara a equipe e as mídias para as execuções. O diretor também atende demandas novas geradas em detrimento de necessidades de tempo, apresentadores e necessidades do cliente, mas mantendo margem de segurança para que a experiência dos convidados seja profissional e de alta absorção do conteúdo. Durante todo o evento o diretor faz medições com decibelimetro dos “volumes” pressão sonora, evitando microfonias e ruídos (chiados), assim como bom volume par os convidados. Durante todo o evento o diretor faz medição das propriedades de iluminação assegurando que a baixa luz não deixe o evento cansativo, bem como o excesso não gere incomodo aos convidados. Durante todo o evento o diretor faz gerenciamento de pessoas envolvidas na house mix, garantindo cordialidade, envolvimento e atenção dos técnicos. Durante o evento o diretor é responsável por ações emergenciais em caso de falha de equipamentos, acionando medidas de solução práticas e rápidas envolvendo desde troca de lâmpadas, passagem de gerador para energia da casa, troca de microfones, alteração de frequências em mesa de som, início de operação em computadores backup etc.

Alguns Trabalhos